Limoncello

Nossa proposta de culinária com musica nos permite referenciar a cantora canadense Avril Lavigne como apreciadora do Limoncello. Na musica “I can do better” ela fala: I will drink as much limoncello as I can and I’ll do it again and again… (“Vou beber tanto limoncello quanto eu puder, e vou fazer isso de novo e de novo…”. Bem, o limoncello é um licor de limão produzido originalmente no sul da Itália. Leva uns dias para ficar pronto. Mas o trabalho é todo do tempo e vale a expectativa. Depois de pronto a dica é mantê-lo no congelador e servi-lo, bem gelado, como digestivo, ou para o preparo de drinques.

Ingredientes:

5 limões sicilianos
500 ml de vodca
1 1/2 xícara (chá) de açúcar
1 1/2 xícara (chá) de água

Preparo:

Com uma faca de legumes bem afiada (ou descascador) descasque os limões com bastante cuidado para não tirar a parte branca – ela deixa receita amarga.

Coloque as cascas dos limões num pote, cubra com a vodca e tampe – o pote precisa, de preferência, ter fechamento bem para o álcool não evaporar. Deixe descansar por pelo menos 7 dias para o limão perfumar a vodca.

Após os 7 dias, prepare a calda: numa panela pequena misture a água com o açúcar. Leve ao fogo médio e deixe cozinhar até açúcar dissolver. Reserve e deixe esfriar.

Junte a calda ao pote com vodca e as cascas de limão, misture, tampe e deixe descansar por mais 7 dias.

Após 7 dias de descanso, descarte as cascas e transfira o licor para uma garrafa. A dica é deixar no congelador para servir bem gelado após uma refeição.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s