Hambúrguer – blend de carne bovina 

Bem, eu sou eternamente aficionado por hambúrguer. Pode ser assado, chapeado ou, como costumo fazer, grelhado na churrasqueira. O hambúrguer simples e saboroso, pode ser preparado de diversas formas e com inúmeros ingredientes. Nesta postagem vou explicar como montar um blend de carne bovina e gordura. A partir daí utilize a criatividade para escolher o pão, a salada, o queijo, o molho e é claro o acompanhamento.

Preparo:
É importante escolher bem a carne ou as carnes, no caso, o blend. Vai do seu gosto! Vazio, entrecot, costela, peito… ultimamente tenho utilizado acém. 

Se fores moer em casa, separe a carne da gordura e passe no moedor separadamente. Comece moendo a carne duas vezes, preferencialmente quando estiverem frias evitando a perda de suco. A gordura deve ser moída apenas uma vez. 

Após moer a carne e a gordura, misture bem. O percentual de gordura de um hambúrguer deve ficar em torno de 20% do peso. 

Você pode moldar o hambúrguer com um moldador ou utilizar as mãos. Monte bolinhas de carne com 180g e molde os burguers com dois dedos de espessura. Tempere com sal nos dois lados somente no momento de assá-los, assim preservando o suco da carne.

Ao utilizar chapa, esquente bem antes de colocar o hambúrguer. Prefira carnes magras para não soltar muita gordura e o sabor ficar “pesado”. 

Se optares pela churrasqueira, garanta um bom calor ascendendo o fogo antecipadamente. Aqui a carne pode conter mais gordura, pois o excesso pingará no fogo. Em ambos os casos vire apenas uma vez o hambúrguer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s